segunda-feira, 12 de maio de 2008
3º ALBUM: PRINCIPAIS ESQUADRÕES AÉREOS (1)
domingo, 11 de maio de 2008
2- ASAS DE PORTUGAL
sábado, 10 de maio de 2008
3- BLUE ANGELS - ESTADOS UNIDOS
OS BONS DA MARINHA DOS ESTADOS UNIDOS
Representando a marinha dos EUA em várias demonstrações. Os Anjos Azuis mostram ao público suas belos shows. Atualmente o avião usado nas demonstrações é o Hornet- Boeing F/A-18C. Sua instituição é a mais antiga do mundo. O esquadrão foi criado há 60 anos, no dia 15 de junho 1946, inicialmente com as aeronaves F6F Hellcats. Os pilotos só podem integrar a equpe pelo tempo de dois anos e ter a idade média de 32 anos. O forte da equipe é formação com seis aviões que é feito com muito arrojo e precisão e que é a demonstração que encerra cada apresentação. Atualmente os Blue Angels utilizam a aeronave F-18 Hornet. Em 1966 ao visitar mais uma mais uma vez meu filho e nora que moram no Texas, nos EUA, li no jornal The Dallas Morning News, que (30/06/96) haveria um show aéreo na Base Aérea de Forth Worth, um condado vizinho à Dallas. Mesmo sob um sol causticante, nos dirigimos ao local do `Air Show 96’. Depois de conhecermos vários aviões militares dos EUA, entre os quais, os F-15, F-16, e o F-117 (o avião invisível), assistimos a uma demonstração dos Blue Angels, com seus jatos F-18 Hornet, que por feliz coincidência estavam comemorando naquela data, a passagem do 50.° aniversário.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
4- FRECCI TRICOLORI - ITALIA
A Frecce Tricolori, esquadrão também conhecido como "As três setas coloridas" voa com o maior número de aeronaves do mundo: São dez Aermacchi MB339A. As demonstrações com dez aeronaves, começaram em 1961, na cidade de Rivolta na própria Italia. Nove aviões voaram em formação e um em vôo solo.
Em 1930 já havia na Itália uma equipe que incluia nas suas apresentações uns tais de disparar para baixo de um zangão pilotless! A equipe Frecce Tricolori já voou ao longo de sua sua história em em vários tipos de aviões: o F-84, o Fiat G-91, e atualmente, num aparelho que teve uma tecnologia especial do fabricante: o Aermacchi MB-339A. Esse avião têm os tanques do wingtip suprimidos para evitar o "stress" das asas
quarta-feira, 7 de maio de 2008
5 - PATRUILLE DI FRANCE - FRANÇA
terça-feira, 6 de maio de 2008
6- THUNDEBIRDS - ESTADOS UNIDOS
segunda-feira, 5 de maio de 2008
7- HALCONES - (CHILE)
domingo, 4 de maio de 2008
8- RED ARROWS - GRÃ BRETANHA
As Setas Vermelhas - foram criadas no ano de 1965, dentro da Escola central de Flying. Sua primeira base, era na RAF Fairford, Glous, agora, ela está sediada na Casa Internacional real do ar. Sua primeira aerovave era o T-1, diminutivo do jato Folland. Voaram sobre um navio sete aeronaves. Em 1968, mais dois aviões foram adicionados, e a partir dai os Red Arrows passaram a contar nas demonstrações com nove aeronaves.Depois, o esquadrão passou a voar com o avião Falcão T-1A, do sistema da BAE, durante o período de inverno de 1979/1980, o Falcão foi testado pela equipe de vôo durante as excursões pela Europa oriental e ocidental, EUA, Oriente médio, Extremo Oriente, África e Austrália. As suas setas vermelhas indicaram que já voaram em 50 países. Normalmente cada piloto, includindo o líder, permanece na equipe pelo tempo máximo de três anos.