domingo, 4 de maio de 2008

8- RED ARROWS - GRÃ BRETANHA

Nesta foto histórica os RED ARROWS, da Real Força Aérea Inglesa, escoltam o Concorde da British Airways, no seu adeus aos céus do mundo!
As Setas Vermelhas - foram criadas no ano de 1965, dentro da Escola central de Flying. Sua primeira base, era na RAF Fairford, Glous, agora, ela está sediada na Casa Internacional real do ar. Sua primeira aerovave era o T-1, diminutivo do jato Folland. Voaram sobre um navio sete aeronaves. Em 1968, mais dois aviões foram adicionados, e a partir dai os Red Arrows passaram a contar nas demonstrações com nove aeronaves.Depois, o esquadrão passou a voar com o avião Falcão T-1A, do sistema da BAE, durante o período de inverno de 1979/1980, o Falcão foi testado pela equipe de vôo durante as excursões pela Europa oriental e ocidental, EUA, Oriente médio, Extremo Oriente, África e Austrália. As suas setas vermelhas indicaram que já voaram em 50 países. Normalmente cada piloto, includindo o líder, permanece na equipe pelo tempo máximo de três anos.
Os ingleses "Red Arrows" encerram o desfile dos esquadrões aéreos mais importantes do mundo. Na sequüencia um pouco de uma longa história da nossa Esquadrilha da Fumaça, que tem embelezado o céu com suas manobras inigualáveis.

Nenhum comentário: