sábado, 3 de novembro de 2012

EDA MINHA PAIXÃO (5)

(6) - Em 17 maio de 1992, realizei o meu terceiro vôo na Edquadrilha da Fumaça, o 2º no Tucano. Nessa data, a Fumaça completava 40 anos de existência. Após o vôo, ainda na pista de Pirassununga, foi registrado esse esse momento, no qual estou ao lado do piloto Grescow, que me propiciou esse grande privilégio. (7) - Em 06 junho de 1993, houve uma grande festa na Academia da Força Aérea em Pirassununga, para comemorar o vôo de número 2.000 na história da Esquadrilha da Fumaça. Nessa demonstração foram projetadas três gerações de pilotos e máquinas. Na foto, no pelotão de frente, (em cima, na formação), o T-6 sob o comando do Cel Braga, simbolizava o passado, seguido pelas oito aeronaves Tucano, representando o presente, e o Super Tucano, na parte baixa do último pelotão, projetava o futuro da Esquadrilha.Antes dessa demonstração, o Comandante Braga realizou como era de costume, o seu vôo isolado, com o inseparável T-6. Neste momento, eu o abraço emocionado pela sua história na Fumaça e pelo privilégio de ter narrado esse vôo, que se constituiu em mais uma página gloriosa na vida da nossa Esquadrilha da Fumaça. (8) Em maio de 1994, momento em o nosso tricampeão mundial de Fórmula 1, estava sendo sepultado, a Esquadrilha desenhou no céu de São Paulo, um grande coração e dentro dele, os tenentes Torres e Barreto escreveram num clima de muita emoção o "S" de Senna!

Nenhum comentário: